14 dicas para perder peso

1. Marque um calendário para emagrecer

Para perder peso coerentemente, marque um calendário consistente. Terá de estabelecer este objectivo para uma data anterior à compra do vestido de casamento, e não para o dia do casamento! Perder muito peso após comprar o vestido de casamento significa que terá de reajustar o vestido, tornando-o bastante mais dispendioso. Imagine que não consegue emagrecer, acabará por ter de comprar outro vestido!

2. Tenha um mês de força

Com algum esforço, num mês conseguem-se muitos bons resultados. Fazer ginástica 5 dias por semana, fazendo 30 minutos de cardio (passadeira, bicicleta, step). Se trabalhar os abdominais e as costas num dia, dois dias a trabalhar a parte superior do corpo, outros dois dias trabalhar a parte inferior do corpo, conseguirá objectivos surpreendentes. Peça um conselho ao instrutor de ginástica do ginásio, ele com certeza saberá como o(a) ajudar a atingir esse objectivo.

3. Conheça-se

A melhor altura do dia para fazer exercício é quando sente mais energia, variando de acordo com a sua personalidade. Caso seja uma pessoa matinal, vá ao ginásio antes de ir para o emprego. Caso não seja uma pessoa matinal, deverá treinar ao fim da tarde, pois a sua energia estará no auge a essa hora.

4. Oiça o seu corpo

Não coma porque o relógio manda, mas coma porque o corpo pede. Preste atenção ao seu corpo. Em vez de fazer poucas e grandes refeições durante o dia, coma pequenas refeições mais vezes ao dia. Comer pequenas refeições mais frequentemente tende a melhorar o funcionamento do metabolismo.

5. Mantenha a hidratação

Leve uma garrafa de água de litro e meio para o emprego, coloque-a ao seu lado para que não se esqueça que TEM DE BEBER, criando assim um hábito. Quando for para o ginásio, leve consigo água para não desidratar. Caso prefira bebidas de desporto, dilua-as, colocando por cada parte da bebida, 2 partes de água.

6. Faça dos snacks seus amigos

Ande sempre com pequenos snacks consigo. Com o horário agitado de trabalho não se tem tempo para fazer refeições ligeiras entre as principais, fazendo com que coma poucas vezes e em muita quantidade. Isto é o caminho certo para o aumento de peso. Tenha sempre consigo uma maçã, uma banana, uma barrinha de cerais, terá menos vontade de comer um pastel folhado antes de chegar a casa.

7. Leia

Leia os rótulos dos cereais e dos refrigerantes, e lembre-se que uma colher de açúcar equivale 4 gramas, e contém 16 calorias e 0 de nutrição. Por exemplo, uma lata de refrigerante contém cerca de 160 calorias e dez colheres de açúcar. Agora pense…Parando de beber refrigerantes e sumos, e substituindo-os por água não acha que vai ajudar bastante à sua dieta?

8. Não salte refeições

Faça pelo menos 3 refeições diárias. Centre todas as refeições em elementos como: galinha, peru, peixe, queijo magro. Estes elementos são ricos em proteína e evitam os ataques de fome entre refeições. Caso sinta fome, é porque não ingere proteína suficiente.

9. Pouco e lento

Comer não deve ser considerado um concurso para ver quem termina primeiro! Tente comer mais devagar, mastigando bem a comida e acima de tudo saboreando-a. Sirva a refeição, num prato pequeno e numa dose pequena. Vai reparar que vai comer menos e ficar mais satisfeita.

10. Coma antes de sair para as festas

Um pequeno snack antes de sair para a festa dar-lhe-á energia e não comerá quantidades enormes de Hors D'Oeuvres, cheios de calorias.

11. Legumes aos molhos

Acompanhe sempre os elementos principais das suas refeições com legumes crus ou cozidos, não colocando molhos em excesso. Ingira a quantidade de legumes que desejar diariamente.

12. Opte sempre por produtos integrais

As fibras dos produtos integrais demoram mais tempo a digerir do que os hidratos de carbono simples. Use o mesmo princípio quando fizer lanches, coma pão integral, frutos secos, maças ou cereais como a granola. Deve evitar comida muito processada, com muita gordura e com baixo valor nutricional como a fast food, pois fornece muito menos energia.

13. Evite o sal

O sal faz com que o organismo retenha mais líquidos e aumente de volume, fazendo inchar o corpo. Evite comida muito condimentada e snacks com alto teor de sal.

14. Evite a cafeína

Limite a cafeína ingerida a um café por dia. Demasiada cafeína destrói a energia que o corpo naturalmente possui, criando a necessidade de comer para restituir energia. Substitua o café por chá verde, para além de dar energia, ajuda a emagrecer.

Artigos relacionados

Esta técnica de maquilhagem dos olhos é, como diz próprio nome, smokey, que significa esfumar. Uma técnica muito popular entre a...
1. Marque um calendário para emagrecer
Se escolheu um vestido de noiva lindo, mas as costas ou os braços mostram uma tatuagem que não deseja exibir no dia do...
noiva e o seu perfume
O perfume de uma noiva ou de um noivo no dia do casamento é um pormenor que poderá lembrar um dia especial para sempre. E que...

nos fornecedores

Situada a 3Km de Barcelos, a Quinta das Tendinhas encontra-se...
Convites e Lembranças para todo o tipo de Eventos
Vestidos de noiva das mais prestigiadas marcas e vestidos de...

na galeria

  • monograma noivos

Ferramentas