11 lembranças feitas à mão para oferecer aos convidados

Caramelo em forma de coração

As lembranças de um casamento têm como intuito agradecer a presença dos convidados, e serem a recordação de um dia inesquecível. Se tiverem o tempo, a destreza e desejarem criar lembranças feitas à mão para oferecer aos convidados esta poderá ser um opção não só em conta, mas também algo que os convidados atribuirão valor emocional - se não tiverem esse tempo e ainda assim desejarem esse impacto de oferecer lembranças criadas de fora artesanal e com muito amor, podem sempre visitar lojas ou locais de venda de artesanato online.

Se procuram ideias para lembranças de casamento feitas à mão, quer seja para as criarem vocês mesmos, ou para as comprarem a um artesão, ficam aqui 10 exemplos que podem servir de inspiração. Não se esqueçam que a embalagem valoriza muito produto, por isso não se esqueçam de dar valor a esse grande detalhe!

1. Para um casamento divertido

Colocar à disposição dos convidados bigodes, óculos e outros acessórios é ótimo para divertir os convidados e para obter fotografias animadas. Poderão comprar estes acessórios, ou criá-los vocês mesmos: basta recortar papel cartolina nestes formatos e colar a um pequeno suporte de madeira para dar um toque mais sofisticado no seu uso.

Casamento divertido

Imagem: TheManicMoose

2. Pins para todos

Oferecer pins personalizados a todos os convidados, dará ao casamento um toque unificador e uma lembrança para usar noutra ocasião. Os pins são elementos divertidos, podem combiná-los com os convites de casamento, optar por pins para as mulheres e pins para os homens, e até optar por alguns mais infantis para as crianças. Podem escolher tecido, papel, e um design que represente os pombinhos e o casamento, como folhas de livros de poemas de amor…

Pins

Imagem: MAUpromos

3. Compotas bem docinhas

Regra geral, um frasquinho de compota ou de mel é sempre bem recebido e dá um toque de aconchego. Se pretendem fazer vocês a compota, basta pesquisar uma receita de acordo com a fruta que existir disponível na época. Optem por frascos com um toque vintage ou mais rústicos com uma decoração exterior, que pode ser feita, com renda em tecido ou em papel, de acordo com o tema: casamento. Tudo para criarem algo menos comum e ainda mais apreciado.

Compotas

Imagem: HuffyHen  

4. Um marcador de livro amoroso

Os marcadores de livros são sempre bem recebidos pois são muito úteis. É um item fácil de criar à mão. Poderão optar por algo mais personalizado, seja com tecido, recortes, ou fazê-lo a partir de páginas de um livro favorito, de fotografias dos noivos ou da pauta de uma música favorita.

Marcador de livro amoroso

Imagem: rbgcolor

5. Caramelos de amor

Quem não gosta um momento doce? Caramelos de leite em formato de coração são uma boa opção para lembranças de casamento, e até viável caso os pretendam confecionar em casa. Podem também optar por um doceiro que confecione estes docinhos manualmente. Depois é só embrulhá-los em celofane, colocar uma mensagem adorável e será certamente um um mimo doce dos noivos.

Caramelos de amor

Imagem: PhilRao  

6. Saquinhos de lavanda

A lavanda é excelente para aromatizar, pois é fácil conservar a sua fragrância durante muito tempo, depois de seca. Optem por pequenos saquinhos personalizados e recheados com lavanda seca, e ofereçam-nos aos convidados para aromatizarem as gavetas de roupa ou os roupeiros.

Saquinhos de lavanda

Imagem: BeciMay  

7. Sabonetes

Optem por sabonetes artesanais, criados de preferência com as vossas fragrâncias favoritas. Poderão adquirir diferentes aromas e o formato desejado num artesão que crie sabonetes feitos à mão. No entanto também os poderão fazer em casa, pois criarem o próprio sabonete é fácil: basta comprar a base para fazer sabonete, corante, fragrância, álcool e um molde. Adornem-nos de forma criativa, e poderão não só oferecer presentes aos convidados, mas também aromatizar o local do casamento.

Sabonetes

Imagem: House49  

8. Frasquinhos de mini receitas

Existem à venda frasquinhos com receitas pré-confecionadas que poderão ser um ótima lembrança de casamento. Neste caso, existem os frasquinhos de gomas, aos quais basta adicionar água, levar ao lume e deixar arrefecer. Poderão também criar os vossos, por exemplo, das vossas bolachas favoritas.

Frasquinhos de mini receitas

À venda em: Artemix

9. Um momento para sempre

Oferecer pratos coloridos, feitos à mão, personalizados pelos noivos, ou por uma referência aos mesmos, também pode ser uma ideia criativa. Oferecerem estes pratos aos convidados com o vosso nome, ou até mandarem imprimir uma mensagem de ambos, pode ser uma lembrança que foi criada à mão, mas personalizada. 

Momentos para recordar

Imagem: AedrielOriginals  

10. Uma caricatura dos noivos não literal

Em vez de conceberem literalmente uma caricatura dos noivos, optem por uma serigrafia, ou um pequeno quadro com um significado que demonstre o vosso carácter. Este exemplo é o ideal para ilustrar o conceito. Existem designers gráficos que poderão criar este tipo de personalização, que até pode ser feita de acordo com o tema ou convites de casamento. Inspirem-se.

caricatura dos noivos

Imagem: nelladesigns  

11. Uma peça de bijutaria unissexo

Hoje em dia quer mulheres quer homens gostam de usar acessórios, nomeadamente peças de bijutarias, este tipo de bijutarias feitas à mão são excelentes para contribuir para quem as cria e para se conseguir oferecer algo original no casamento.

bijutaria unissexo

Imagem: FrostedWillow  

Artigos relacionados

Caramelo em forma de coração
As lembranças de um casamento têm como intuito agradecer a presença dos convidados, e serem a recordação de um dia inesquecível.
Convites de casamento
Se procuram ideias para os convites de casamento, descubram aqui algumas e também as novas tendências para os convites de...
modelos de convites de casamento
Sabia que os convites de casamento devem ser entregues no máximo quatro meses antes do casamento?

nos fornecedores

Brides & Groms { convite . invitation } { livro de honra ....
O Licor Beirão nasceu num mundo mágico e misterioso, de...

na galeria

Ferramentas