10 razões para escolher a Islândia como destino de lua-de-mel

Islândia

Se querem uma lua-de-mel “outside the box”, então não haverá melhor destino do que a Islândia! Uma pequena ilha com uma beleza natural única no mundo, cerca de 300 mil habitantes e muitas coisas inusuais para explorar são um cheirinho daquilo que vos espera…

  1. Localizada no norte da Europa, no meio do Oceano Atlântico, a Islândia fica apenas a 4 horas de avião de Portugal – uma pequena e rápida viagem que valerá a pena simplesmente para poderem, de mãos dadas, experienciar o espetáculo de cor e luz que é a aurora polar nos céus da Islândia.
  2. Ao contrário do que possam imaginar, o clima não é tão gélido assim e a Islândia nem sempre está coberta de neve! Os meses entre Outubro e Abril são, sem dúvida, a época mais fria do ano, com 4ºC a ser a temperatura média registada. Porém, entre Maio e Setembro, as temperaturas rondam os 11º-12ºC, ou seja, nada que um bom casaco não resolva! Outro bom motivo para viajar para a Islândia na época de Verão é porque nesta altura há mais animação e, mesmo de noite, é dia – já imaginaram visitar os glaciares, jogar golfe ou desfrutar de uma piscina geotermal a meio da noite?
  3. A Islândia é para ser conhecida e sentida ao ar livre e, para além da visita aos característicos monumentos históricos e locais, existe uma enorme lista de atividades que podem ser desfrutadas a dois. Imaginem uma lua-de-mel com uma agenda de lazer que inclui: observação de pássaros e de baleias, golfe, esquiar, pesca no gelo, caminhadas, passeios a cavalo, canoagem, ciclismo… não se esqueçam da máquina fotográfica!
  4. A capital da Islândia – Reykjavik – é o coração da ilha e tem muito para oferecer: bons hotéis, restaurantes modernos, lojas giras para comprar lembranças, o tradicional Museu Arbaer, o Museu Nacional da Islândia, o Museu de Arte de Reykjavik, a bela Igreja de Hallgrimskirkja e uma vida noturna bem quente!
  5. Imperdível é uma (ou mais!) visitas aos glaciares da Islândia – só para terem uma ideia, o maior glaciar do país é o Vatnajökull com 8300 km2 e o quinto maior, o Drangajökull, tem 200 km2! Deixem-se levar por este passeio surreal que é feito sobre mota de neve ou jeep.
  6. Ponto de paragem obrigatória, o Parque Laugardalur é palco da maior piscina geotermal exterior da Islândia: imaginem-se imersos em água quente enquanto à vossa volta se respira frio ou, se tiverem sorte, cai neve! O Parque Laugardalur tem ainda um jardim zoológico, um jardim botânico e o maior estádio desportivo do país, que também merecem uma visita.
  7. Conhecer a Islândia a cavalo é uma tradição que se deve manter! Porquê? Porque para além do país ter a sua própria raça de cavalos – o cavalo islandês que foi trazido pelos Vikings há muitos séculos atrás – explorar a ilha a cavalo é uma das mais belas experiências que se pode ter na Islândia. Com tours organizadas para amadores e pessoas mais experientes, podem marcar um passeio a cavalo que dure apenas uma hora ou então vários dias.
  8. Quem conhece a Islândia também deve conhecer a ilha vizinha de Vioey – aventurem-se numa pequena viagem de ferry e conheçam toda a história por de trás da lendária Vioey, terra de Vikings e outras curiosidades seculares. Da história mais recente, importa realçar o Imagine Peace Tower, edificado em 2007, numa homenagem que Yoko Ono quis fazer a John Lennon.
  9. O romance também não está esquecido quando em lua-de-mel na Islândia: marquem um piquenique glaciar! Serão levados até ao pico de um glaciar via mota de neve, onde poderão degustar um delicioso piquenique islandês composto por lagosta, marisco e outras iguarias locais. Podem prolongar o clima de romance com um passeio de barco sobre uma lagoa glaciar…
  10. É impossível ir à Islândia e não visitar o famoso spa geotermal Blue Lagoon (localizado a cerca de 50 km de Reykjavik): composto por uma mistura terapêutica de água salgada e água doce, estas encontram-se a uma temperatura de 36ºC a 38ºC – perfeito para relaxarem… afinal de contas, estão em lua-de-mel!

Artigos relacionados

Marraquexe – Marrocos
Cidade de muita admiração, frequentada pelos artistas de outros tempos e pelos da atualidade. Uma cidade pungente onde as...
O segundo país mais pequeno do mundo (depois do Vaticano), o Mónaco é um destino de eleição para ricos e famosos, que aqui...
República Dominicana
A República Dominicana é um dos destinos favoritos para viagens de lua-de-mel nas Caraíbas, principalmente para quem prefere um...
Um dos locais do mundo mais famosos para a lua-de-mel, que inclui alguns locais a preços mais ou menos acessíveis, com paisagens...

na galeria

Ferramentas