10 erros que a noiva comete com o penteado

Penteado da noiva

A noiva é sempre o centro das atenções, e no dia do casamento deve estar no seu melhor. Os amigos e familiares estão prestes a admirar a beleza natural a que usualmente estão habituados, mas de forma ainda mais especial. E para evitar que não esteja tudo perfeito, deve consultar pelo menos dois meses antes do casamento o seu cabeleireiro e fazer um teste do penteado e cor. 

Para que o seu penteado contribua para um look inesquecível e um dia muito especial, evite estes erros:

1. Ignorar o véu ou os acessórios para cabelo de noiva

Se vai casar, o pior que pode fazer é esquecer-se do seu maior acessório para o penteado de noiva - o véu. O comprimento e o estilo do véu influenciam muito o estilo e look da noiva, nomeadamente o penteado. O véu poderá determinar se vai usar um penteado apanhado ou não. Se ainda não tem véu na altura do teste com o cabeleireiro, peça uma amostra de um na loja onde comprou o seu ou até uma imagem do mesmo para levar consigo.

2. Cortar o cabelo dias antes do casamento

Se pretende fazer um corte, faça-o um mês ou dois antes do dia do casamento. Antes do dia do casamento evite qualquer contacto com a tesoura do cabeleireiro. Desta forma, certificar-se-á que o penteado que fez é do seu agrado, e dará tempo de o corrigir minimamente com este tempo de espera.

3. Não escolher um bom cabeleireiro


Deve ter em mente que irá recordar-se do dia do seu casamento para sempre, por isso, escolha um bom cabeleireiro para lhe fazer o penteado de noiva, alguém em quem confie. Se o seu cabeleireiro não faz usualmente penteados de noiva, o melhor é perguntar a amigas que já tenham casado e tenham gostado do penteado delas sobre o seu cabeleireiro. Pode também perguntar ao seu cabeleireiro se lhe recomenda outra pessoa para o fazer.

4. Fazer experiências com a cor de cabelo

Fale atempadamente com o seu cabeleireiro sobre como imagina usar o cabelo no dia do casamento, e explique à pessoa que faz a coloração se pretende usar o cabelo apanhado ou solto. Não deve fazer uma mudança dramática na cor do cabelo, pois, no dia do casamento quer certamente estar no seu melhor e não outra pessoa completamente diferente.

5. Apenas experimentar um penteado

Tal como experimenta diferentes vestidos de noiva ou visita diversos espaços para o casamento, assim deve fazer com o penteado, mesmo que saiba que o primeiro é perfeito. Experimente pelo menos três penteados diferentes para ter a certeza qual aquele que lhe fica melhor.

6. Ir ao cabeleireiro sem ideias

Nada melhor do que uma imagem para ilustrar o que se pretende. Junte imagens da internet e de revistas sobre os penteados que gosta. Isto será valioso para que o seu cabeleireiro a ajude a perceber o que pretende e a conseguir criar o seu penteado de noiva de sonho.

7. Esquecer-se dos retoques

Se estiver dentro do seu orçamento, considere ter o cabeleireiro presente depois da cerimónia para lhe dar um retoque ao penteado, ou até para lhe fazer um penteado completamente diferente. Se não estiver dentro do seu orçamento, peça ao seu cabeleireiro dicas sobre como manter o seu penteado perfeito durante a recepção.

8. Não considerar o vestido de noiva

O penteado deve ser um complemento do vestido de noiva. Primeiro, deve escolher o vestido de noiva, e depois complementá-lo com um penteado que esteja de acordo com o vestido.

9. Pensar que cabelos compridos são a única forma de obter um penteado

Se tem o cabelo curto existem formas de conseguir um penteado de noiva lindo e interessante, tudo dependerá dos acessórios que usar. Porém, se pretende cabelos compridos nada como falar com o seu cabeleireiro sobre a ideia de colocar extensões temporárias e trabalhar o penteado com elas.

10. Esquecer-se do noivo

Ainda que a noiva seja a estrela do casamento, o casal de noivos são o brilho, e o noivo deve ter o seu brilho também. O fato do noivo e todo o look devem estar ao nível da noiva: cabelo bem penteado, maquilhagem se for necessário, sobrancelhas e barba aparadas, tudo no seu melhor.

Créditos Imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Artigos relacionados

Para um Look de noiva único, nada como usar um belo acessório feito à mão para o seu cabelo, independentemente de optar por um...
Uma excelente forma de encontrar inspiração para o penteado de noiva é através do cinema. Nada como alugar uns filmes de noivas...
penteados de noiva modernos
Se pretende dar ênfase ao seu penteado de noiva para demarcar o seu estilo de noiva moderna, mas para que sempre se recorde do...
Extensões de cabelo
O penteado da noiva faz parte do seu look, e não há mãos a medir: teste de penteado, pintura de cabelo com tempo, tipo de...

nos fornecedores

Quinta para Casamentos, Batizados e Outros Eventos em Pousada,...
Sou o Pedro, vivo com a Joana e com os nossos dois filhos. Para...
Cada noiva é especial, tem o seu próprio sonho de vestido. A...

na galeria

Ferramentas