10 coisas principais a fazer depois do pedido de casamento

Acabaram de ficar noivos? Eis as 10 primeiras coisas a fazer.

1. Informem todas as pessoas (amigos e familiares) da boa notícia, mas façam-no de forma divertida e criativa

Se é um momento feliz, então porque não partilhá-lo com todos aqueles que mais amam? Criem um postal virtual com uma fotografia do anel de noivado, ou dos noivos e enviem-no para o e-mail dos vossos amigos e familiares anunciando o noivado! Coloquem no Facebook, nas redes sociais e vão atualizando os passos dados.

2. Planeiem um jantar de festa de noivado

Planeiem uma festa ou um jantar mais especial onde anunciam o vosso noivado aos amigos e familiares mais próximos. Aproveitem para os informarem que o vosso casamento será fabuloso…

3. Escolham a data do casamento

Então? Preferem um casamento de Primavera, Verão, Outono ou Inverno? Têm uma data especial na qual gostariam de celebrar o casamento? Tenham em atenção ao dia da semana que pretendem celebrar o casamento, às datas em que não o devem fazer.

4. Definam o orçamento

Quanto vão poder gastar a celebrar o casamento? Qual o vosso sonho? E qual o vosso orçamento disponível para o concretizar? O que necessitam de cortar e o que manter…

5. Definam a lista de casamento

Convidar amigos do trabalho ou apenas familiares e amigos mais próximos? Mediante o orçamento, é importante decidirem a lista de convidados do casamento. Quem vão convidar? Um casamento íntimo ou um casamento tradicional com centenas de convidados?

lista de casamento

6. Marquem o local da cerimónia

O local da cerimónia do casamento deve estar de acordo com o da receção, e com a lista de casamento. Se pretendem casar numa capela com 200 convidados, poderá ser difícil…

local da cerimónia

7. Escolham o local da receção

Muitos locais populares para a receção do casamento como algumas quintas ou hotéis requerem reservas de mais de 1 ano de antecedência especialmente para épocas altas de casamento.

Escolham o local da receção

8. Façam um álbum de noivado

Está na hora de documentarem o vosso amor, e esta fase tão preciosa que é o noivado e a preparação para o casamento. Numa pré-pesquisa com fotógrafos de casamento contratem um que vos pareça ideal para o casamento, para vos fazer uma sessão de fotografias para um álbum de noivado. Desta forma poderão descobrir um fotógrafo com o qual se relacionem bem, embora o que importa é ficarem com fotografias bem românticas.

álbum de noivado

9. Considerem contratar um consultor/coordenador (wedding planner) de casamentos

Organizar, idealizar e coordenar um casamento é uma tarefa a tempo inteiro, por vezes muito desgastante, portanto se o conceito “faça você mesmo” não é o vosso, considerem contratar um consultor/coordenador de casamento para gerir o vosso de uma forma profissional sem vocês se terem de preocupar muito.

10. Escolher o vestido da noiva

O vestido da noiva é importante ser pensado com alguma antecedência. Não tem de ser comprado, mas começar a passear pelas lojas de vestidos de noiva, atelier de designers ou mesmo pelos websites de vestidos de noiva, ajudará a materializar o sonho…

Escolher o vestido da noiva

Créditos imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Artigos relacionados

Quanto tempo perderam a organizar a disposição da lista de convidados na recepção do casamento? Provavelmente bastante. Porém,...
brinde
Para que uma despedida de solteira seja ainda mais memorável e divertida, é essencial que existam presentes. Mas que presentes...
1. Por exemplo, em vez de terem uma recepção formal com um almoço ou jantar sentados, optem por uma festa...
empregada de mesa catering
Se o local do vosso casamento não providencia o catering; ou se o catering providenciado não é o indicado para vocês, o ideal...

nos fornecedores

Organização de eventos. Desde a gestão de orçamento, passando...

na galeria

  • véu de gaiola com flor

Ferramentas