10 coisas principais a fazer depois do pedido de casamento

Acabaram de ficar noivos? Eis as 10 primeiras coisas a fazer.

1. Informem todas as pessoas (amigos e familiares) da boa notícia, mas façam-no de forma divertida e criativa

Se é um momento feliz, então porque não partilhá-lo com todos aqueles que mais amam? Criem um postal virtual com uma fotografia do anel de noivado, ou dos noivos e enviem-no para o e-mail dos vossos amigos e familiares anunciando o noivado! Coloquem no Facebook, nas redes sociais e vão atualizando os passos dados.

2. Planeiem um jantar de festa de noivado

Planeiem uma festa ou um jantar mais especial onde anunciam o vosso noivado aos amigos e familiares mais próximos. Aproveitem para os informarem que o vosso casamento será fabuloso…

3. Escolham a data do casamento

Então? Preferem um casamento de Primavera, Verão, Outono ou Inverno? Têm uma data especial na qual gostariam de celebrar o casamento? Tenham em atenção ao dia da semana que pretendem celebrar o casamento, às datas em que não o devem fazer.

4. Definam o orçamento

Quanto vão poder gastar a celebrar o casamento? Qual o vosso sonho? E qual o vosso orçamento disponível para o concretizar? O que necessitam de cortar e o que manter…

5. Definam a lista de casamento

Convidar amigos do trabalho ou apenas familiares e amigos mais próximos? Mediante o orçamento, é importante decidirem a lista de convidados do casamento. Quem vão convidar? Um casamento íntimo ou um casamento tradicional com centenas de convidados?

lista de casamento

6. Marquem o local da cerimónia

O local da cerimónia do casamento deve estar de acordo com o da receção, e com a lista de casamento. Se pretendem casar numa capela com 200 convidados, poderá ser difícil…

local da cerimónia

7. Escolham o local da receção

Muitos locais populares para a receção do casamento como algumas quintas ou hotéis requerem reservas de mais de 1 ano de antecedência especialmente para épocas altas de casamento.

Escolham o local da receção

8. Façam um álbum de noivado

Está na hora de documentarem o vosso amor, e esta fase tão preciosa que é o noivado e a preparação para o casamento. Numa pré-pesquisa com fotógrafos de casamento contratem um que vos pareça ideal para o casamento, para vos fazer uma sessão de fotografias para um álbum de noivado. Desta forma poderão descobrir um fotógrafo com o qual se relacionem bem, embora o que importa é ficarem com fotografias bem românticas.

álbum de noivado

9. Considerem contratar um consultor/coordenador (wedding planner) de casamentos

Organizar, idealizar e coordenar um casamento é uma tarefa a tempo inteiro, por vezes muito desgastante, portanto se o conceito “faça você mesmo” não é o vosso, considerem contratar um consultor/coordenador de casamento para gerir o vosso de uma forma profissional sem vocês se terem de preocupar muito.

10. Escolher o vestido da noiva

O vestido da noiva é importante ser pensado com alguma antecedência. Não tem de ser comprado, mas começar a passear pelas lojas de vestidos de noiva, atelier de designers ou mesmo pelos websites de vestidos de noiva, ajudará a materializar o sonho…

Escolher o vestido da noiva

Créditos imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Artigos relacionados

Para que um casamento corra sem percalços, é necessário planeamento e método. Saibam quando devem comprar o vestido, distribuir...
empregada de mesa catering
Se o local do vosso casamento não providencia o catering; ou se o catering providenciado não é o indicado para vocês, o ideal...
Livro de honra aos noivos com imagem em quadro
As palavras leva-as o vento, e para que nem um tufão as roube, nada como ter um livro de honra no casamento para que os...
A primeira dança dos noivos será certamente um momento apreciado, não só pelos noivos como por todos que o assistem. Algumas...

nos fornecedores

Organização de eventos. Desde a gestão de orçamento, passando...

na galeria

Ferramentas